Sáb.20012018

Última actualização:08:13:16 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades “Façam o mundo conhecer Moçambique” – Presidente da República

“Façam o mundo conhecer Moçambique” – Presidente da República

Maputo, 21 de Dezembro de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, instou à Comunidade Moçambicana no exterior a continuar a colaborar com as Missões Diplomáticas e Consulares e com as autoridades dos países de acolhimento, garantindo deste modo, a  permanente promoção deste belo Moçambique.

“Podem fazê-lo, difundindo a nossa cultura, a nossa criatividade, a nossa excelência na arte gastronómica e no empreendedorismo, entre outras formas consideradas convenientes. Façam o mundo conhecer Moçambique, nas suas múltiplas e crescentes competências e outras maravilhas”, disse o Presidente Nyusi.

Fazendo o balanço do ano que, ora, termina, segundo o Chefe do Estado, pode-se afirmar com muita convicção que os objectivos na agricultura estão, largamente, a ser alcançados, porque os moçambicanos aderiram massivamente à produção, em várias dimensões.

“Com os índices de produção alcançados, ficámos mais sensibilizados sobre a necessidade de intervir para melhorar a comercialização e promover o mercado”, afirmou.

Sobre o turismo, o Presidente Nyusi disse que para além de se ter encorajado ao sector privado a expandir as infra-estruturas de hotelaria e restauração, fez-se importantes intervenções para a melhoria do ambiente de negócios.

“Criamos mais facilidades para a entrada de turistas, quer em termos de obtenção do visto, quer através da abertura do mercado doméstico e regional de transporte aéreo, entre outras acções. Mais uma vez convidamos e apelamos à nossa comunidade na diáspora para que na sua acção de atrair investimentos, coloque a agricultura, infra-estruturas, energia e turismo como áreas estratégicas para o alcance do bem-estar dos moçambicanos e potenciação da intervenção activa de Moçambique no mercado internacional”, informou o Presidente Nyusi.

Como forma de reforçar a Unidade Nacional, o Chefe do Estado informou que um compromisso sério de lutar, sem tréguas, contra a corrupção foi assumido, este que é um mal que como um cancro corrói, desgraça e retrocede qualquer conquista que possamos alcançar e mina o nosso desenvolvimento.

“Temos consciência de que a luta contra este mal não é um empreendimento fácil e não se faz só com palavras e slogans. Convidamos a todos a empenharem-se nesta batalha”, disse o Presidente da República.

Leia na íntegra o Discurso do Chefe de Estado