Sáb.20012018

Última actualização:08:13:16 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades “Os momentos difíceis continuarão, e podem ser ainda mais difíceis” - Presidente da República

“Os momentos difíceis continuarão, e podem ser ainda mais difíceis” - Presidente da República

Maputo, 21 de Dezembro de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse, durante o banquete alusivo ao Fim do Ano, que os momentos difíceis continuarão, e podem ser ainda mais difíceis e complexos do que os que se atravessa neste momento, mas os corações corajosos dos moçambicanos encontrarão soluções arrojadas e estruturantes para sair do estado de sobrevivência para uma nação de prosperidade.

“Vamos continuar a trabalhar para manter o País em Paz, estável, no caminho do progresso, consolidando a democracia e as instituições do Estado e garantindo a liberdade de criação e expressão, para que a construção do bem-estar social seja inclusiva e obra de todos”, disse o Presidente Nyusi.

Para o Chefe do Estado, o ano prestes a findar traduziu-se na consolidação e afirmação do do conhecimento de nós próprios, do que somos capazes de fazer diante dos desafios e da capacidade de resiliência face à actual conjuntura interna e externa.

“Estas contingências tornaram-nos mais fortes e convictos de que unidos, e com muito trabalho, podemos vencer os obstáculos que se nos impõem. Na hora do balanço do ano, testemunhamos os avanços conducentes a uma paz efectiva, a melhoria de alguns indicadores macroeconómicos que auguram um ano de 2018 mais auspicioso e, simultaneamente, desafiador e um movimento conjugado dos moçambicanos para pôr termo a corrupção”, afirmou o estadista.

Segundo o Presidente da República, o ano de 2018 traz esperanças de retomada da economia e estabilidade financeira e social, o que levará ao incremento do investimento interno e externo. Isso vai exigir muito trabalho, determinação e união de todos.

“Na verdade, este é um momento de saudarmos e agradecermos o apoio, a entrega e a dedicação abnegada dos nossos compatriotas na materialização das prioridades definidas no nosso Programa Quinquenal 2015-2019”, informou.

Leia na íntegra o Discurso do Chefe de Estado