Sáb.20012018

Última actualização:08:13:16 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades Presidente da República ao novo Governador de Cabo Delgado: “Saber conciliar interesses dos vários actores.”

Presidente da República ao novo Governador de Cabo Delgado: “Saber conciliar interesses dos vários actores.”

Maputo, 24 de Novembro de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, exortou ao novo Governador de Cabo Delgado, para saber conciliar os interesses dos vários actores que contribuem para o desenvolvimento da província de Cabo Delgado.

“A multiplicidade de interesses que coabitam naquele espaço geográfico vai exigir de si uma permanente conciliação de interesses, quer dos investidores, quer da população local, como também dos vários grupos que têm interesses diferentes”, exortou o Chefe do Estado.

O Presidente Nyusi falava durante o acto da tomada de posse do novo governador de Cabo Delgado, Júlio Parruque, cerimónia que ocorreu no Gabinete de Trabalho do Presidente da República.

O Chefe do Estado apontou as qualidades da província, que para além dos recursos naturais, Cabo Delgado afirma-se, também, como destino de investimentos no turismo, o que a torna num potencial de interesses, mas também de disputas de interesses variados.

Para o estadista moçambicano estes elementos exigem atenção redobrada do governador e da sua equipa, de modo a impedirem a ocorrência de fenómenos capazes de ameaçar a paz e a estabilidade na província, afectando negativamente o curso do desenvolvimento.

“Nesse sentido, é imperioso que saiba tirar proveito da sua experiência anterior de governação, para, de forma rápida e flexível, encontrar, sempre, a melhor solução, com o envolvimento e participação dos nossos concidadãos, tendo como horizonte, os interesses nacionais e o amor à pátria”, recomendou o Presidente da República ao empossado.

Aliás, o presidente disse que a exploração das riquezas existentes em Cabo Delgado é a “razão de sobra” para se apostar em Parruque como governador, porquanto é jovem e sempre viu os desafios como uma oportunidade para dar o seu contributo e produzir resultados com impacto positivo na vida das pessoas.