Qui.19102017

Última actualização:11:11:21 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades “O Professor é a pedra angular na construção de uma nação” - Presidente da República

“O Professor é a pedra angular na construção de uma nação” - Presidente da República

Maputo, 12 de Outubro de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do dia 12 de Outubro, dia do Professor, que se comemora sobre o lema“Sindicalizar a ONP é garantir o Diálogo Social para a Melhoria das Condições do Professor.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado diz que  História de Moçambique é um exemplo de que o professor é a pedra angular na construção de uma nação, havendo necessidade de prestar-lhe a merecida homenagem, e que é, em grande medida, no Professor que reside o mérito das conquistas e realizações dos nossos 42 anos de independência!

“Por isso, enquanto celebramos o trigésimo sexto aniversário da instituição do Dia do Professor, gostaríamos de convidar a todos os compatriotas para uma reflexão, de modo particular, sobre o papel, lugar e importância do Professor na educação da sociedade e na construção do nosso Moçambique e, assim, prestar-lhe a merecida homenagem”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.

Segundo o Presidente da República, o Governo continuará a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para, num ambiente de serenidade e diálogo permanente, responder paulatinamente às necessidades desta camada social, demonstrando o valor e o carinho que nutre pela figura do Professor.

“Temos a consciência dos desafios que o Professor Moçambicano enfrenta no exercício das suas actividades. Referimo-nos às condições de trabalho, salariais e da sua própria especialização. São desafios que não são só do Professor, mas de toda a sociedade porque sabemos que um professor motivado e patriota é a chave dos sucessos na frente de formação  do Homem Novo imbuído de valores ético-morais e de competências”, diz ainda a mensagem do Chefe do Estado.

Leia na íntegra a mensagem do Chefe de Estado