Sáb.23092017

Última actualização:08:43:11 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades Presidente da República endereça mensagem pelo Dia Internacional da Juventude

Presidente da República endereça mensagem pelo Dia Internacional da Juventude

Maputo, 12 de Agosto de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem pela passagem do dia 12 de Agosto, Dia Internacional da Juventude, que se celebra sob o lema, “Jovens consolidando a Paz”. Na sua mensagem, o Chefe do Estado exorta a juventude a cultivar e promover uma sociedade de paz, amor e solidariedade.

“Exortamos a todos os jovens, o maior activo e riqueza de que nos orgulhamos, a celebrarem o seu dia, cultivando e promovendo uma sociedade de paz, amor e solidariedade, bem como a aprofundarem a reflexão sobre o seu papel para que a nossa demografia, predominantemente jovem, seja verdadeiramente, um dividendo”, diz a mensagem do Presidente Nyusi.

A mensagem do Presidente da República recorda que esta data assinala-se num contexto em que a União Africana, reconhecendo o papel diferenciador da Juventude na transformação sócio-económica do continente, elegeu 2017 como Ano da Juventude e consagrou o lema: “Aproveitamento do Dividendo Demográfico através do Investimento na Juventude”.

Segundo a mensagem do Chefe do Estado, o  Governo, inspirado na experiência da luta heróica do Povo Moçambicano e no processo de construção da Nação Moçambicana, promove e implementa políticas que colocam os jovens no centro das atenções.

De recordar que esta data foi declarada pela Organização das Nações Unidas para realçar a relevância dos Jovens na vitalidade de qualquer nação do mundo em todos os aspectos da sua existência, sobretudo no que tange ao crescimento e desenvolvimento económico dos Povos.

Leia na íntegra a mensagem do Chefe de Estado