Sáb.23092017

Última actualização:08:43:11 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades Presidente da República felicita Paul Kagame pela reeleição

Presidente da República felicita Paul Kagame pela reeleição

Maputo, 08 de Agosto de 2017 - O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, felicitou o seu homólogo ruandês, Paul Kagame, pela sua reeleição para o terceiro mandato nas eleições realizadas naquele país na última Sexta-feira. Numa mensagem dirigida àquele estadista o Chefe do Estado manifesta a sua prontidão em continuar a trabalhar com Kagame no estreitar das relações de amizade e cooperação existentes entre ambos países.

“Senhor Presidente e Caro Irmão, foi com muita satisfação que tomei conhecimento da Vossa reeleição como Presidente da República do Ruanda. A vitória convincente de Vossa Excelência simboliza a vossa inquestionável devoção para servir o Povo de Ruanda ao longo destes anos, daí que tenha depositado confiança na Vossa liderança”, lê-se na mensagem.

Segundo a mensagem, o Presidente Nyusi acredita que a liderança de Kagame continuará a impulsionar aquele país para o desenvolvimento, bem como para maior prosperidade e bem-estar.

“Em nome do Povo e do Governo de Moçambique, e no meu próprio, transmitir as nossas mais sinceras felicitações a si, Senhor Presidente, pela vitória; e ao povo de Ruanda, pela forma livre, justa e ordeira em que ocorreu a eleição”, diz a fonte.

De 59 anos de idade, com mais de 90 por cento dos votos à favor, Kagame derrotou o único candidato da oposição, Frank Habineza, bem como um independente.

Leia na íntegra a mensagem do Chefe de Estado