Sáb.23092017

Última actualização:08:43:11 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades “Um aeroporto em Gaza possui enorme potencial para impulsionar o desenvolvimento sócio económico” – Presidente da República

“Um aeroporto em Gaza possui enorme potencial para impulsionar o desenvolvimento sócio económico” – Presidente da República

Maputo, 19 Abril de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, disse, hoje, em Xai-Xai, que a construção de um aeroporto internacional na província de Gaza possui um enorme potencial para impulsionar o desenvolvimento socioeconómico, particularmente no sector do turismo.

“O nosso sonho, a nossa visão vai ainda muito longe. É só imaginar o turismo que está a nascer aqui em Massingir. Em menos de um mês, estive com alguns investidores internacionais que querem transformar aquela zona, numa grande zona turística a nível da África austral”, afirmou o Chefe de Estado.

O estadista moçambicano falava no recinto previsto para a construção do Aeroporto Internacional de Xai-Xai, na localidade de Poiombo, distrito de Chongoene, depois de ter recebido explicação sobre a construção do empreendimento aeroportuário, que terá uma pista com um comprimento de 1.600 metros.

O Presidente da República apontou a urgência na construção do aeroporto, como forma de criar condições para a aterragem de aviões na época chuvosa, de forma a fazer chegar a assistência humanitária às possam necessitadas.

“Quando tivemos cheias aqui, não havia por onde chegar para abastecer. Tentavam ir para Chókwè mas também estava debaixo da água. Inhambane fica muito longe. É preciso pensar em grande e pensar diferente”, vincou.

Ainda na sua visita de um dia aquela província, Nyusi inaugurou o edifício do Governo de Gaza, que segundo o Chefe do Estado, aquele empreendimento vai flexibilizar o atendimento ao cidadão.