Sex.21072017

Última actualização:02:20:05 PM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades Presidente da República endereça mensagem ao jornalista moçambicano

Presidente da República endereça mensagem ao jornalista moçambicano

Maputo, 11 de Abril de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou, hoje, uma mensagem de felicitações, pela passagem do dia do Jornalista moçambicano e do Sindicato Nacional de Jornalistas.

Na sua mensagem, o Chefe do Estado exorta os jornalistas a manter-se como a classe que informa e forma o cidadão, consolidando o seu lugar natural de intermediário entre os acontecimentos e a nação.

“Como Governo, continuamos comprometidos em garantir que os jornalistas exerçam a sua actividade com dignidade, respeito e, acima de tudo, com as liberdades protegidas pela Lei”, diz a mensagem do Presidente da República.

Para o estadista moçambicano, a data é importante, não só para a classe jornalística nacional, mas para todo os moçambicanos, como um povo que vai usufruindo das conquistas decorrentes da independência.

“Por isso, reforçamos o nosso apoio a difusão de informação de carácter utilitário, cujo fim último é promover, na sociedade, boas práticas na tomada de decisão a todos os níveis, melhorar a convivência social, e promover tanto a Paz quanto o desenvolvimento, de modo a que se construa uma cidadania consciente, patriota e participativa”, diz ainda a mensagem.

Leia na íntegra a mensagem do Chefe de Estado