Ter.22082017

Última actualização:08:20:49 AM

  • Galeria de Fotos

  • Palácio da Ponta Vermelha

  • Portal do Governo

 
Tomada de posse do Presidente do INE Foto de família dos Chefes de Estado e de Governos na 35a Cimeira da SADC PR na 35a Cimeira da SADC tomada de posse do Vice Comandante Geral da PRM e do Chefe do Estado Maior da Casa Militar PR PR PR PR
Palácio da Ponta Vermelha
Back Está em... Home Actualidades Presidente da República endereça mensagem de condolências pela morte de Augusto Macamo

Presidente da República endereça mensagem de condolências pela morte de Augusto Macamo

Maputo, 06 de Abril de 2017 – O Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, endereçou uma mensagem de condolências pela morte de Augusto Macamo, Presidente Honorário da OTM - Central Sindical, ocorrido no dia 04 de Abril de 2017, no Distrito de Manjacaze, Província de Gaza.

 

Para o Chefe do Estado, a vida de Augusto Macamo entrelaça-se com a história do movimento sindicalista moçambicano, o qual ajudou a consolidar, sempre como defensor do progresso sócio-económico do país, condição essencial para o bem-estar do trabalhador.

“A história dos movimentos laborais em Moçambique, que e, igualmente, história dos moçambicanos, foi construída, também, pelas mãos de Macamo que em vários momentos se entregou como ícone preparando um espaço laboral democratizado como o que temos hoje”, diz ainda a mensagem do estadista moçambicano.

As qualidades de entrega e dedicação de Augusto Macamo, são apontados pelo Presidente da República como fazendo dele um exemplo de um compatriota focado nos seus objectivos, deixando-nos um exemplo de que, agindo com firmeza, todos os nossos objectivos tornam-se reais, tanto individual, como colectivamente.

“Não se encontram palavras suficientes para descrever a sua versatilidade e a sua entrega às várias causas que abraçou, desde a sua participação na Luta de Libertação Nacional, através da sua contribuição, na clandestinidade, à causa da libertação do povo moçambicano, até abraçar o movimento sindical que ajudou a moldar”, diz a mensagem.

Leia na íntegra a mensagem do Chefe de Estado